Idéia na cabeça, mochilinha nas costas, tudo pronto... saí bem cedo de casa, por volta das 3 horas da manhã, queria começar minha caminhada as 5 da matina. E assim foi, cheguei na fazenda da Bolinha no horário previsto e comecei a "empreitada" no horário programado.
Vista da rampa do Ciririca, Camapuã, Tucum, Taquapiroca e Luar.
Visto do Cume do Ciririca, o Conjunto Ibiteruçu (P. Paraná)
Que sensação gostosa avistar essas placas!
Embaixo da 2ª placa fica o caderno de Cume e nos arredores a área de camping.
Pausa pra abastecer o estômago e segui em frente rumo ao Agudo.
Ciririca (f... não é descer e sim saber que tem que subir na volta, rsrs)
Agudos do Lontra e Cotia
Agudo da Cotia, cada vez mais perto.
Enfim, depois de uma errada feia já na descida do Ciririca, o tão almejado Cume do Agudo da Cotia.
Ciririca e Pico Parana, vistos do A. Cotia
A volta, essa subida é de tirar o fôlego de qualquer um...
Clima dando "ares" de tempo fechado...
Mas foi só pra "assustar" nada de chuva na volta, o maior perrengue mesmo foi o cansaço que me pegou de um jeito que, acreditem, me atordoou tanto que se não fosse ter encontrado um pessoal na trilha próximo da corda (único ponto de ajuda) pra quem vai por "baixo" eu teria me complicado seriamente. Entre eles estava o Natan Fabricio , gente finíssima que em outro trecho mais adiante, quando me preparava pra seguir adiante, encontrei com eles de novo e me alertaram que eu estava voltando pro Ciririca... O cansaço é f... te deixa quase sem rumo, sendo assim pedi pra acompanhá-los e sem questionar me integraram ao grupo e fomos juntos até a bifurcação do Tucum/Ciririca. Chegando lá, crente que estava "em casa" me despedi e segui em frente, só que mais uma vez o cansaço me traiu e acreditem, me perdi dentro da fazenda, foi então que decidi dormir ao lado de um rio e esperar o dia amanhecer... No dia seguinte, acordei com a trilha a menos de 20 metros de onde "bivaquei" e rindo de mim mesmo fui embora. Chegando na Fazenda, dei de cara com minha esposa, meu cunhado, meu irmão e minha cunhada, preocupados, pois tinha avisado que voltaria no mesmo dia. E foi assim, simples assim...
Nesse dia ficamos preocupados com vc, mas já tinhamos imaginado que o cansaço é foda e vc deveria ter pagado para dormir.
ResponderExcluirMas que foi esquecido escutar uma barulhera no meio do mato aquelas horas da noite, isso sim foi foda rsrsrs.
Um grande abraço e boas caminhadas.
Natan
www.puromontanhismo.com.br
Quando me despedi de vcs na bifurca do tucum, achei que já estava em "casa", mas o cansaço era tanto que a única explicação que encontrei foi que em algum momento estava caminhando de cabeça "baixa" e nessa hora saí do caminho. Cara, já estava dentro da fazenda praticamente, aí foi como vc falou, procurei o rio pelo barulho, deitei e dormi.
ResponderExcluir